A Cientista que Viajou ao Espaço e Depois ao Ponto mais Fundo do Oceano

Leia um trecho dessa matéria inspiradora da BBC sobre o incrível feito de Kathy Sullivan, uma ex-astronauta da NASA que se tornou a primeira pessoa a viajar ao espaço e depois ao ponto mais profundo conhecido do oceano!

Kathy Sullivan se tornou a oitava pessoa e a primeira mulher a chegar às profundezas do Challenger Deep.

Em 07/06/2020, Sullivan fez história com seu mergulho de 35.810 pés (ou quase 11 mil metros) no Challenger Deep, ponto mais profundo do Oceano na Fossa das Marianas, no Pacífico.

O feito a torna a oitava pessoa e a primeira mulher a atingir essa profundidade, cerca de 11 km abaixo da superfície do Oceano Pacífico.

“Espero poder inspirar outras pessoas a entender como intrinsecamente os humanos são exploradores, como é natural e essencial que continuemos a explorar todas as dimensões do nosso universo e de nós mesmos”.

Mulheres como Kathy Sullivan inspiram cada vez mais mulheres, como o grupo das Meteoríticas, a conquistar seu espaço na ciência e no mundo!

Sullivan aparece em missão a bordo do ônibus espacial Challenger em 1984.
“Como oceanógrafa, ver em primeira mão o ponto mais fundo do oceano, local onde está acontecendo um processo geológico extraordinariamente poderoso, é diferente de ver imagens ou dados de outras pessoas fazendo isso”, comemora Sullivan.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *