Bate-Papo Astronômico com Elizabeth Zucolotto

Em 02 de setembro de 2018, um incêndio de grandes proporções atingiu o Museu Nacional (MN/UFRJ), no Rio de Janeiro, causando grande destruição ao prédio histórico e também ao acervo, que contava, inclusive, com uma importante coleção de meteoritos. Mas o que aconteceu com os meteoritos após o incêndio?

Em 06/07, às 19 h, o Bate-Papo Astronômico irá receber a Prof.ª Dr.ª Maria Elizabeth Zucolotto, uma das maiores especialistas em meteoritos da América Latina e curadora da Coleção de Meteorítica do MN/UFRJ, para apresentar os bastidores da emocionante história da recuperação dos meteoritos: Ressurgindo das Cinzas.

Durante a LIVE, realizaremos também o sorteio de um fragmento de meteorito do tipo misto (Palasito Sericho), gentilmente cedido e preparado pela pesquisadora. Esta é a sua oportunidade de ter um pedaço do Universo em suas mãos!!!

A LIVE ocorrerá na página Bate-papo Astronômico do Facebook e no canal Fabricio Colvero do YouTube! Aguardamos você!

O projeto Bate-Papo Astronômico tem como objetivo difundir a astronomia através de uma linguagem simples e objetiva, sendo idealizado pelo astrônomo amador e ex-construtor de telescópios, Fabricio Pereira Colvero, e pela Gestora de Planejamento Estratégico do Santa Maria Tecnoparque, Ariane Silva Jardim.

2 comentários em “Bate-Papo Astronômico com Elizabeth Zucolotto

  1. Nelson Falsarella Responder

    Parabéns professora Elizabeth Zucolotto, seu amor pela ciência dos meteoritos é irradiante. Essa foi uma passagem que logo será totalmente superada. Momentos melhores virão e a ciência dos meteoritos vai continuar brilhando e se popularizando cada vez mais. Grande abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *