Meninas com Ciência: Aprenda a Identificar Meteoritos

O projeto Meninas com Ciência é uma realização das mulheres do Departamento de Geologia e Paleontologia (DGP) do Museu Nacional (MN/UFRJ). O curso acontece 2 vezes ao ano, composto por oficinas que abordam temas interessantes das Geociências e a presença e importância das mulheres nestas áreas. As oficinas são recheadas de atividades lúdicas e educativas sobre reconhecimento de minerais, rochas, meteoritos, fósseis de plantas e animais. Devido à quarentena, as atividades estão sendo realizadas através de LIVES, para todos, pelo canal do MN/UFRJ, no YouTube, e pelas páginas do MN/UFRJ e Meninas com Ciência – DGP/MN UFRJ, no Facebook.

Em 24/02/2021, quarta-feira, às 18h, será iniciada a temporada deste ano com a oficina “Aprenda a Identificar Meteoritos!”, ministrada pela Dr.ª Maria Elizabeth Zucolotto, Astrônoma e Curadora da Coleção de Meteorítica da instituição. O bate-papo abordará diversas questões de forma bem descontraída, respondendo dúvidas sobre o que são meteoritos, como eles são encontrados, identificados e estudados. Será apresentado, também, o grupo das Meteoríticas, mulheres cientistas que além de desenvolver atividades em seus laboratórios e em campo, caçando meteoritos, almeja despertar a curiosidade e o interesse pela Ciência Meteorítica no público! A LIVE contará com mediação da Dr.ª Luciana Witovisk, coordenadora do projeto. Não perca!

Um comentário em “Meninas com Ciência: Aprenda a Identificar Meteoritos

  1. Elair Eustáquio Ferreira. Responder

    Parabéns por esta iniciativa de grande utilidade para o desenvolvimento da meteorítica no brasil.aproveitando o momento gostaria de ver sendo importados aparelhos manuais que identificam instantaneamente se um mineral é ou não um meteorito(.Alloy Plus-Estra-XRF.)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *