Queda de Novo Meteorito no Quênia

Em 24 de abril de 2020, às 20:30, Josphat Gakere estava fora da casa com sua família em Gatuto, um pacato subúrbio da cidade de Kerugoya, que fica no sopé do Parque Nacional Mount Kenya, no Condado de Kirinyaga, no Quênia, quando foram surpreendidos por luzes brilhantes no céu e então um barulho alto, que eles pensavam ser uma bomba explodindo.

Momentos depois, eles disseram que parecia um terremoto quando o meteorito de 6,2 kg caiu a apenas 15 metros de onde estavam do lado de fora. A família, assustada com o que experimentou, correu em todas as direções e rapidamente se reagrupou para encontrar a causa de tal consternação. Examinando a propriedade, Josphat descobriu que sua plantação nova de milho estava faltando e, em vez disso, havia um buraco gigante no lugar de onde estavam suas colheitas.

A investigação da manhã seguinte sobre o que causou o dano levou à emocionante descoberta deste meteorito de 6,2 kg a cerca de um metro do solo. Até hoje, este é o segundo maior meteorito encontrado e o maior exemplar completo. Este é o melhor meteorito conhecido do outono.

Foi recuperado por uma equipe de caçadores mundiais de meteoritos liderada por John Higgins e Mahamed Nur Ogle, com a ajuda de agricultores locais em Gatuto, no Quênia.

Traduzido/Modificado: Meteorites, Tektites, Impactites & Ephemera

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *